Fábio Mota fala sobre Arena Barradão, SAF e contratações do Vitória
Fábio Mota falou que a Arena Barradão está "freada" e que para o projeto da SAF é preciso cautela
Por Lucas Pereira.
O presidente do EC Vitória, Fábio Mota, concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10) e falou sobre diversos temas sobre a situação do Rubro-Negro. Um dos tópicos levantados foi com relação ao andamento da Arena Barradão, que, segundo Mota, está “freada”.
“A Arena Barradão, a gente meio que deu uma freada. Tá tudo caminhando, mas é um processo longo. A gente tem a ordem de prioridades, mandamos agora [para o Conselho Deliberativo] a questão das ligas, que é prioridade, é questão vital para o clube. Em sequência vamos mandar o projeto da Arena Barradão”.
O presidente ainda explicou que há um problema no projeto referente a “regularizações fundiárias”, mas que já estão sendo resolvidos pelo setor jurídico do clube.
+Arena Barradão: Mota admite atraso, mas garante assinatura de contrato
Contratações e transferências
O presidente do Vitória ainda revelou que um novo atacante, que joga pelas pontas, está sendo contratado pelo Leão: “A gente tá acertado com um atacante, que deve chegar aqui sábado, deve fazer exame médico domingo e na segunda a gente deve anunciar. É um gringo espanhol”, revelou o dirigente.
Quanto aos movimentos de contratações feitos esta temporada, quando o Vitória fez 28 contratações e a grande maioria ainda não deu resultado, Fábio Mota foi direto ao defender as soluções encontradas pelo clube:
+Diretor do Vitória fala sobre efetivação de Chagas e contratações
“Quando você não tem dinheiro, você vai buscar quem tá livre, quem tá mais barato e por aí vai. Quando você contrata pouco, você erra pouco. Quando você contrata muito, você erra, erra muito”.
+Jean Mota e Daniel Jr têm contratos rescindidos com o Vitória
Questão financeira e SAF
Um tema recorrente no imaginário do torcedor Rubro-Negro é transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Pregando cautela e afirmando que a diretoria apoia a ideia, Fábio Mota falou:
"Eu acredito que o futebol do Nordeste, para ser competitivo, tem que ter SAF. Nessa cadeira não está ninguém nesse momento que seja contra a SAF. [...] A SAF do Bahia levou 3 anos. Não é assim, não é coisa do dia para a noite que vai acontecer. Tem conversas com vários investidores, trocando documentos. Então tá caminhando.”
Por fim, o presidente Fábio Mota afirmou que acredita na permanência do Vitória na Série A e que a situação do clube depende dessa manutenção:
"Eu digo todo dia, o Vitória tá em reconstrução. Essa reconstrução do clube vai demorar 2, 3, 4 anos. Ninguém vai sair da série C devendo 500 milhões em 2, 3 anos, consegui pagar isso. Então, o Vitória precisa ficar na série A. É vital que o Vitória fique na série A, para que você continue pagando suas dívidas e vá zerando".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).