Jean Mota e Daniel Jr têm contratos rescindidos com o Vitória
Meias tiveram rescisão oficializada no BID da CBF; Daniel Jr vai para o futebol português e Jean Mota está livre no mercado
Por Lucas Pereira.
Os meias Jean Mota, de 31 anos, e Daniel Jr, de 23, não vestem mais a camisa do Vitória após terem seus contratos rescindidos com o clube baiano. O encerramento dos ciclos foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça-feira (2).
Os atletas tiveram destinos diferentes pós-rescisão de contratos. Daniel deixou o Vitória para assinar com o Nacional (POR); o clube baiano manteve 50% dos direitos do jogador, mas não lucrou com esta transferência. Daniel Jr chegou ao Leão em janeiro de 2024 após uma novela envolvendo o Cruzeiro; apesar da expectativa, o jogador não conseguiu se firmar e foi emprestado em agosto do mesmo ano para o América-MG, em seguida para a Portuguesa (SP), já em 2025. Ele voltou ao Barradão no final de abril, mas seguiu fora dos planos do clube.
Já a situação com Jean Mota é mais complicada; contratado em março de 2024, vindo do Inter Miami, Jean Mota fez apenas 19 jogos, com 1 gol e 1 assistência, tendo sido emprestado para o Vila Nova. O jogador ainda acumula passagens por Santos, Fortaleza e Portuguesa, estando, no momento, livre no mercado.
Além de ter sido alvo de críticas da torcida pelo desempenho abaixo do esperado, Jean Mota ainda entrou em rota de colisão com o Vitória após entrar na Justiça pedindo R$ 10 milhões em salários atrasados e luvas. O Vitória afirmou que não foi acionado ou notificado, bem como “não há qualquer pendência salarial em relação ao referido atleta”.
+Fluminense anuncia rescisão de contrato com meia Renato Augusto
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).