Vitória faz dever de casa e vence o Criciúma pela Série B
Vitória faz dever de casa e vence o Criciúma pela Série B
Foi com placar e cara de Série B, que o Vitória conseguiu seu terceiro triunfo no campeonato, 2×1 em cima do Criciúma. O jogo apertado e sofrido foi decidido com dois gols de zagueiros, ambos de bola parada.
Poderia até ter sido mais tranquilo para o Vitória, se o time tivesse convertido as oportunidades em gol. Ao total, o Rubro-negro finalizou 13 vezes ao gol de Luiz, goleiro do Criciúma, mas parou nos erros de chute e no arqueiro. Foi preciso então os zagueiros atuarem. Quem marcou o primeiro foi Ramón, depois de cruzamento de Escudero.
O argentino, aliás, foi também o responsável por colocar na cabeça de Guilherme Mattis, estreante do dia, marcar o segundo. Foi a quarta participação direta de Escudero nos oito gols assinalados pelo Vitória até aqui na Série B.
Mas o Criciúma apertou o jogo depois que Lucca colocou Paulo Sérgio de frente para o gol e diminuir. Mais cedo, Silvinho, perdeu pênalti. Foi a terceira penalidade contra o Vitória na segundona, e a terceira que não entra.
Os três pontos levaram o Vitória aos nove e colocou o Leão na 5ª posição. Na sexta-feira, o Rubro-negro pega o Atlético-GO, no Barradão.