Tragédia na Fonte Nova completa 15 anos e Bahia homenageia vítimas: "nunca vamos esquecer"
Os torcedores tricolores ganharam homenagens definitivas do clube no CT Evaristo de Macedo e no Museu do Bahia, na nova Arena Fonte Nova.
Nesta sexta-feira (25/11), a tragédia na Fonte Nova, acidente que deixou sete pessoas mortas, em 2007, durante um jogo entre Bahia e Vila Nova, pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro, completa 15 anos. Por isso, hoje, o Esporte Clube Bahia prestou uma homenagem às vítimas, em publicação nas redes sociais. "Mais um 25 de novembro. Já se vão 15 anos e nunca vamos esquecer", diz a legenda.
Márcia Santos Cruz, 27 anos; Jadson Celestino Araújo Silva, 25 anos; Milena Vasquez Palmeira, 27 anos; Djalma Lima Santos, 31 anos; Anísio Marques Neto, 27 anos; Midiã Andrade Santos, 24 anos, e Joselito Lima Jr, 26 anos, saíram de suas casas para ver o Bahia e não retornaram. Nesta sexta, o clube os chamou de "eternos", afirmando que há "duas estrelas no peito e sete no céu".
Os torcedores tricolores ganharam homenagens definitivas do clube no CT Evaristo de Macedo e no Museu do Bahia, na nova Arena Fonte Nova.
TRAGÉDIA
No dia 25 de novembro de 2007, Bahia e Vila Nova-Go estavam na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Em campo, o empate sem gols entre as duas equipes garantia a baianos e goianos o acesso à Série B.
Aos 35 minutos do segundo tempo, a tragédia.
Parte do piso da arquibancada no anel superior do estádio desaba e dezenas de torcedores caem de uma altura de 15 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares. Alguns, pelo lado de dentro do estádio. O restante, na parte externa. Destes, um ficou gravemente ferido e outros sete morreram.
Em 2017, passados dez anos do ocorrido, o Aratu On (então Aratu Online) produziu o especial "Último Lance", no qual conversou com o ex-jogador Nonato, um dos protagonistas da fatídica partida. Ele perdeu um pênalti, naquele dia, que depois ele avaliou da seguinte forma: "pode ter evitado algo maior".
- ÚLTIMO LANCE | "Pode ter evitado algo maior", diz Nonato sobre gol perdido dez anos após tragédia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!