Fogo no parquinho! Torcedores do Bahia fazem protesto no aeroporto após polêmica contra o Flamengo: "CBF sem vergonha"
A polêmica em questão foi um pênalti marcado a favor do Flamengo, que segundo os torcedores a bola bateu no peito do zagueiro Conti.
Os torcedores do Bahia estiveram no saguão do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, nesta sexta-feira (12/11), para protestar contra a arbitragem no jogo do tricolor contra o Flamengo. O protesto aconteceu após os jogadores desembarcarem da viagem, voltando do Rio de Janeiro.
A polêmica em questão foi um pênalti marcado a favor do Flamengo. Para a torcida, comentaristas e até alguns torcedores de outros times, a bola bateu no peito do zagueiro Conti. Porém, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo consultou o VAR para analisar o lance e confirmou o pênalti. Vinicius foi escalado para a partida na noite anterior, após troca realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Faixa com referência aos supostos erros de arbitragem no jogo do Bahia contra o Flamengo é vista na Arena Fonte Nova. pic.twitter.com/XoxKHJ7Ih9
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) November 12, 2021
Em um vídeo enviado à equipe de reportagem do Aratu ON, é possível ver uma faixa na Arena Fonte Nova com referência aos erros da arbitragem na partida contra o Flamengo. "Quando matarmos um árbitro deixarão de nos roubar", diz a faixa.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, fez uma crítica no Twitter sobre a situação. "O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino o porquê. Mas não vão conseguir", escreveu Bellintani.
O goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, também se pronunciou após o fim da partida. "Foi ridículo! É brincadeira o pênalti que ele deu. O Conti, tudo bem, estava com o braço aberto, mas a bola ta no peito. Então, não sei, a má intenção...", falou o jogador, pontuando situações de outras duas partidas anteriores. "Aí a gente vem jogar aqui fora, contra o Flamengo... No mínimo, estranho", afirmou Danilo.
Após a polêmica dos erros da arbitragem, a CBF demitiu o presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba. O vice-presidente da comissão, ex-árbitro Alício Pena Júnior assumirá o cargo até o final do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.