Taça das Favelas tem participação de mais de 3 mil jovens nas peneiras, em Salvador
O início dos jogos acontece no dia primeiro de outubro, no campo do “beira lixo”, 1ª etapa de Castelo Branco.
Mais de 3 mil jovens participaram de peneiras que ocorreram em seis bairros de Salvador e Região Metropolitana, na última semana. Oito favelas de Salvador foram selecionadas: Itacaranha, Jardim Cajazeiras, Bairro da Paz, Areia Branca, Calabar e Sussuarana. Ao todo, são quatro times masculinos e quatro femininos
A Taça das Favelas foi realizada pela primeira vez no Rio, em 2012. Desde então, ganhou os gramados e terrões de 22 estados do país. O torneio é realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) com o objetivo de promover a inclusão social por meio do esporte. Na Bahia, a competição será realizada pela primeira vez.
A estimativa é que cada peneira tenha levado mais de 300 jovens. Ao fim, as lideranças comunitárias e técnicos avaliaram o desempenho das equipes feminina e masculina e divulgaram os escolhidos. Ao total, foram selecionados 176 jogadores para oito seleções. Ou seja, cada equipe ficou com 22 atletas, que vão competir a primeira edição da Taça das Favelas na Bahia.
A taça das favelas já revelou grandes nomes do futebol, entre eles o volante Patrick de Paula, que se profissionalizou no Palmeiras e atualmente joga no Botafogo.
No dia 29 de setembro, a partir das 18h, na faculdade ANHAGUERA/UNOPAR, em Salvador, acontecerá um workshop e congresso técnico, com palestras, apresentação do regulamento e sorteio dos confrontos. Na mesma noite, serão recolhidos os formulários de inscrição dos atletas, distribuídos durante as peneiras. O início dos jogos acontece no dia priemiro de outubro, no campo do “beira lixo”, 1ª etapa de Castelo Branco, em Salvador.
PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO
18h: Recepção e entrega de documentos.
19h: Congresso técnico com sorteio dos confrontos.
19h40: Palavras com os convidados (dois jogadores de futebol).
20h10: Coffee break.
20h30: Início das palestras nas salas.
Sala um - Nutrição esportiva.
Sala dois - Racismo no futebol.
Sala três - O esporte como promotor de saúde mental.
21:40h: Encerramento.
LEIA MAIS: Cachorro destrói figurinhas da Copa e causa prejuízo de quase R$ 900 para casal; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!