Revezamento da tocha olímpica começa no Japão com presença de sobreviventes de Fukushima
Nos jogos deste ano, os espectadores estrangeiros não poderão ir aos estádios, e ainda não há informações precisas sobre quantos japoneses poderão acompanhar as competições.
Sem aglomeração, o revezamento da tocha olímpica começou nesta quinta-feira (25/3), iniciando uma contagem regressiva de quatro meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A edição, que aconteceria em 2020, foi adiada para este ano devido à pandemia.
"No último ano, como o mundo inteiro passou um período difícil, a chama olímpica foi mantida acesa de forma discreta, mas poderosamente", declarou a presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Seiko Hashimoto. Em cerimônia fechada, "a pequena chama não perdeu a esperança, e, assim como os botões das cerejeiras que já estão florescendo, esperava por este dia”.
Nos jogos deste ano, os espectadores estrangeiros não poderão ir aos estádios, e ainda não há informações precisas sobre quantos japoneses poderão acompanhar as competições.
Chamada pelos organizadores de "Olimpíada da Reconstrução", muitos sobreviventes do acidente na usina nuclear de Fukushima estiveram presentes na cerimônia desta quinta-feira.
VEJA VÍDEO
Relive the highlights of an unforgettable day in Fukushima! 🇯🇵
✅ #OlympicTorchRelay starts its journey to Tokyo
✅ Japan's Women's National Football Team carry the torch
✅ The torch kiss poses
And More! All here 👉 https://t.co/BI3zAZX48J#HopeLightsOurWay #StrongerTogether pic.twitter.com/zGCygi5xml
— #Tokyo2020 (@Tokyo2020) March 25, 2021
PANDEMIA
O Japão tem se saído melhor do que a maioria dos países no combate à pandemia de Covid-19. Ao todo, 9 mil pessoas morreram pela doença.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.