Torcida com segurança: protocolo da CBF para volta de público aos estádios exige vacina ou exame de Covid-19
Os torcedores devem ter um teste negativo para a Covid-19 ou ter recebidos as duas doses da vacina
Em mais um passo para a volta dos torcedores aos jogos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta sexta-feira (13/8) uma versão do Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios. O documento prevê o retorno das torcidas em partidas válidas pelas quartas de final da Copa do Brasil, além das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
O documento foi revelado pelo Globo Esporte. Dentre as diretrizes necessárias para a presença no palco esportivo estão um teste RT-PCR com resultado negativo para Covid-19 ou um comprovante de que recebeu as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.
Para a entrada e permanência nos estádios, será determinado a aferição de temperatura corporal, o uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela Anvisa nos ambientes internos do estádio, distanciamento social nos assentos e setores do estádio e a higienização das mãos com álcool 70% ou lavagem com água e sabão.
PRESENÇA DO PÚBLICO
- A capacidade do público no estádio será definida por meio de um cálculo da CBF. O critério leva em consideração seis pontos:
- Taxa de incidência (casos novos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias)
- Tendência da taxa de casos novos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias
- Mortalidade por Covid-19 por 1 milhão de habitantes nos últimos 14 dias
- Tendência da taxa de mortalidade por 1 milhão de habitantes nos últimos 14 dias
- Letalidade de Covid-19 (global)
- Percentual da população plenamente vacinada contra SARS-CoV-2.
A entidade vai delimitar uma pontuação específica para cada partida. Esse índice define o total de espectadores permitidos.
LEIA MAIS: INSS cria serviço para monitorar atendimento presencial nas agências
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.