PRIMEIRA BAIXA: Edigar Junior sofre lesão e vira desfalque por até 45 dias
PRIMEIRA BAIXA: Edigar Junior sofre lesão e vira desfalque por até 45 dias
A temporada de 2017 ainda nem começou de maneira oficial, mas o técnico Guto Ferreira já tem o primeiro problema para se preocupar. Tido como titular para este início de ano, o atacante Edigar Junior desfalcará o time por até um mês e meio.
O desfalque se dá por questões físicas. Edigar Junior sofreu uma lesão no tendão do pé direito ainda durante os jogos disputados na Florida. A contusão ocorreu durante o jogo contra o Wolfsburg, no último dia 12. Três dias depois, o jogador chegou a entrar em campo contra o Estudiantes, mas sem condições de jogar, saiu ainda no começo da partida.
De volta a Salvador, o jogador passou por exames de imagem e foi avaliado pelo coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia. Sem a necessidade de cirurgia, o Bahia publicou o afastamento do atacante por um período de 30 a 45 dias para o tratamento da lesão que já foi iniciado no Fazendão. Sendo assim, é uma opção a menos de velocidade para o técnico Guto Ferreira.
Em 2016, o atacante ficou afastado por um longo período no final do primeiro semestre, por conta de sucessivas lesões. Mesmo assim, fechou o ano com 47 jogos disputados e 16 gols marcados. Na Florida Cup, Diego Rosa foi o substituto do atacante nos dois jogos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.