Pendurou as chuteiras: Ex-Bayern, Franck Ribéry anuncia aposentadoria após diversos problemas físicos
Jogador defendia a Salernitana, clube da Série A do Campeonato Italiano e tem passagens por Fiorentina e Olympique de Marselha
Para quem acompanhou o Bayern de Munique na última década, esta notícia pode ter seu impacto. Depois de Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger e Arjen Robben, foi a vez de Franck Ribéry anunciar sua aposentadoria no futebol. O craque francês se despede do esporte aos 39 anos, após enfrentar diversos problemas físicos.
Por meio de seu Instagram, o jogador publicou um vídeo comentando sua decisão e agradecendo os fãs pelo apoio e carinho durante toda a carreira. Ele defendia a Salernitana, clube da Série A do Campeonato Italiano e tem passagens por Fiorentina e Olympique de Marselha.
“Vocês me deram a força para viver essa incrível aventura. Entretanto, hoje, apesar dos esforços que vinha fazendo nos últimos três meses, a dor que sinto no meu joelho só tem piorado e os médicos foram claros: eu não tinha escolha a não ser parar de jogar. Então eu tive que encerrar minha carreira como jogador profissional. É o fim de um lindo capítulo da minha vida”, afirmou.
O atacante marcou história no futebol europeu compondo as linhas avançadas do Bayern de Munique entre as temporadas 2007 e 2019, contribuindo em vários títulos, como nove Campeonatos Alemão e um título da Liga dos Campeões. Pela França, ele participou das copas de 2006 e 2010. Individualmente, ele foi premiado como o melhor da Europa em 2012/13 e ficou em terceiro lugar na premiação da Fifa de Melhor Jogador do Mundo.
O Bayern publicou em seu perfil oficial diversos agradecimentos ao atleta com a hashtag #MercyFranck.
LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo é afastado do Manchester United após abandonar jogo antes do fim
no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!