Para findar 'jejum de triunfos', Bahia visita o líder Flamengo, no Maracanã
Para findar 'jejum de triunfos', Bahia visita o líder Flamengo, no Maracanã
O Flamengo busca dar mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro e, neste domingo (10/11), às 18h, recebe o Bahia, no Maracanã. O confronto marca o reencontro dos rubro-negros com seu último algoz na Série A e é também a possibilidade de aumentar a vantagem na liderança.
Com o empate do Palmeiras contra o Corinthians neste sábado (9/11), a distância do Rubro-Negro na frente ficou em sete pontos, mas pode ir a dez em caso de triunfo. Contra o Bahia, além de disparar na ponta, o time do Rio de Janeiro vai em busca da revanche pelo revés do turno, na Fonte Nova.
Para o confronto, o técnico Jorge Jesus não poderá contar mais uma vez com o meia De Arrascaeta, que se recupera de uma entorse no joelho. Jorge Jesus, que também será desfalque, por suspensão, pode fazer mais alterações na equipe. O mais certo é que lateral esquerdo Filipe Luís, poupado contra o Botafogo, deve retornar contra o Bahia. Já na direita, Rodinei entra na vaga de Rafinha, suspenso.
No Bahia, o momento é diferente da partida do turno. O Tricolor de Aço teve uma boa fase no início do returno, mas agora amarga uma série de resultados negativos nas últimas rodadas. Com isso, a equipe comandada por Roger Machado se afastou da briga por uma vaga na Libertadores.
Para esta partida, Roger Machado ainda tem uma dúvida para escalar a equipe. O meia Marco Antônio, com dores no pé, vai fazer tratamento intensivo até a hora do jogo. Caso seja vetado, Guerra é o favorito para ocupar a vaga no meio.
Mesmo assim, Roger Machado adiantou que pode fazer mais alterações. "Eu disse a eles agora que vou tentar buscar o melhor momento de cada um, para que a gente não perca tempo no campeonato e consiga voltar e buscar até o final. Seja com trocas, formação diferente, passando confiança para os jogadores. Mas que volte ao nosso nível anterior", afirmou. As mudanças podem ser a solução para acabar com a série de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Ex-BBB denuncia caso de racismo da PM em abordagem Salvador ; "inadmissível"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.