Ouvidoria de Arbitragem publica parecer sobre polêmica arbitragem entre Flamengo x Bahia; veja detalhes
O parecer é um documento que a Ouvidoria de Arbitragem da CBF prepara como resposta a reclamações formais sobre a arbitragem específica de uma partida. No último domingo (14/11), foi recebida a manifestação formal do Esporte Clube Bahia.
Um novo capítulo da briga entre 'Bahia, Arbitragem e CBF' foi escrito. A entidade máxima do futebol brasileiro publicou, nesta última segunda-feira (15/11), o parecer da Ouvidoria de Arbitragem a respeito da polêmica atuação da equipe do árbitro Vinicius Araújo no jogo entre Flamengo e Bahia, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O parecer é um documento que a Ouvidoria de Arbitragem da CBF prepara como resposta a reclamações formais sobre a arbitragem específica de uma partida. No último domingo (14/11), foi recebida a manifestação formal do Esporte Clube Bahia.
A diretoria do Tricolor de Aço fez três exigências: que a Comissão adote critérios técnicos para a designação dos árbitros de suas partidas, que devem ser bem qualificados; aplicação de sanção disciplinar para o árbitro Vinicius Araújo e que o referido árbitro não seja mais designado para seus jogos.
Para a CBF, o Bahia tem razão "quanto ao mérito do lance do item 1". Na prática, a CBF admitiu que os árbitros das partidas devem ser melhores qualificados e reconheceu o erro na marcação do pênalti contra os baianos. No entanto, quanto à uma possível punição ao árbitro Vinicius Araújo, a entidade revelou que "sequer, pode ser apreciada por esta Ouvidoria, em razão de sua natureza de órgão de assessoramento técnico à estrutura de arbitragem da CBF".
Além disso, a CBF, também, negou um possível veto para presença do árbtitro Vinicius Araújo em futuros jogos do Bahia. Pois, segundo a entidade "a não designação do árbitro Vinicius Araújo para seus jogos não se ajusta ao modelo da arbitragem brasileira, que não admite veto, sob pena de perda da independência institucional da Comissão, em que pese, como dito acima, a Comissão ser ciosa na designação dos árbitros, por todos os pilares que o recomendam, inclusive o de não gerar tensão de qualquer natureza precedente às partidas".
LEIA MAIS: Eliminatórias: em clássico bastante disputado, Brasil e Argentina ficam no empate sem gols
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.