ONGs pedem multa de R$ 1 milhão à CBF por episódio com gato na Copa do Catar
Segundo os reclamantes, o assessor da CBF "retirou o animal de forma violenta e o arremessou ao chão".
Um grupo de Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal e o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (Fórum Animal) ajuizaram, segundo publicou, neste domingo (11/12), o Uol, uma ação cobrando retratação pública e pagamento de multa de R$ 1 milhão por parte da CBF por causa da forma como Vinicius Rodrigues, assessor da entidade, retirou um gato da bancada enquanto o atacante Vinicius Junior concedia entrevista coletiva durante a Copa do Mundo do Qatar.
Ainda de acordo com a publicação, segundo os reclamantes, o assessor "retirou o animal de forma violenta e o arremessou ao chão". O episódio aconteceu no último dia 7, antes da seleção brasileira ser derrotada pela Croácia nas quartas de final e dar adeus ao Mundial.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) afirmou ao Uol que viu um trato comum do assessor da CBF com o animal. No entanto, Ana Paula de Vasconcelos, diretora jurídica do Fórum Animal, que garantiu que outros profissionais apontaram manejo indevido com o gato.
LEIA MAIS: Adolescente de 17 anos é morta a tiros em Itanhém, Extremo Sul da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!