AO VIVO Últimas Notícias
30/05/2022 20h23 | Atualizado em 30/05/2022 20h31

Times do IAPI e Parque São Cristóvão são eliminados da Liga de Várzea após briga em semifinal; “faltou equilíbrio”

Ao Aratu On, o presidente da Liga Salvador, Edson Gordurinha, ressaltou que a palavra de ordem no futebol é o equilibrio. "O futebol é bom, mexe com nossas emoções, mas é preciso ter equilíbrio", disse.

Times do IAPI e Parque São Cristóvão são eliminados da Liga de Várzea após briga em semifinal; Foto: TV Aratu
Da Redação

Cenas lamentáveis no último jogo da Liga dos Campeões de Futebol de Várzea, no domingo (29/5), mudaram os rumos do campeonato. Por causa de uma briga entre seus jogadores, as equipes América, do Parque São Cristóvão, e Celebridade, do IAPI, estão desclassificadas da competição. 

Agora, o que seria a segunda semifinal da Liga, entre Penharol e Colorado, será, na verdade, a grande final, no dia 12 de junho. A decisão foi divulgada pela organização do evento esportivo nesta segunda-feira (30/5), com a seguinte nota:

"Fundamentado no regulamento e nos argumentos evidenciados do ocorrido na partida de futebol do dia 29/05, no Sesc Piatã, a Liga Salvador e TV Aratu resolvem punir as equipes do América e Celebridade com a eliminação da competição Liga dos Campeões de Futebol de Várzea 2022".

'NÃO QUEREMOS QUE ISSO OCORRA NOVAMENTE'

Ao Aratu On, o presidente da Liga Salvador, Edson Gordurinha, ressaltou que a palavra de ordem no futebol é o equilibrio. "O futebol é bom, mexe com nossas emoções, mas é preciso ter equilíbrio", disse.

"A gente está preservando vidas, porque o episódio foi muito forte. Não foi uma 'briguinha'", comentou, destacando que, em muitos anos de futebol amador, é a primeira vez que algo dessa proporção acontece. "Pessoas foram feridas e agredidas. Não queremos o risco de algo assim acontecer novamente", pontuou, esclarecendo que foi uma atitude tomada em conjunto com a TV Aratu e o Sesc Piatã, palco das partidas.

O JOGO

Na ocasião, a equipe do bairro do IAPI, Celebridade, venceu por 1 a 0 o time do América, do Parque São Cristóvão. Com o resultado, a primeira, então invicata na competição, avançaria para a final. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!  

Fonte: Da redação