Nenhum caso de Covid foi registrado entre atletas do Brasil nas Olimpíadas, celebra COB
O COB estabeleceu protocolos de segurança mais rígidos em relação aos estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI)
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fez um balanço ao fim das Olimpíadas de Tóquio, neste domingo (8/8). A instituição celebrou não ter registrado nenhum caso de Covid-19 durante os Jogos Olímpicos do Japão.
"Nosso protocolo foi bem rigoroso. O Brasil não trouxe o vírus ao Japão. O Brasil não teve nenhum caso positivo durante os Jogos, o que é um motivo de orgulho para nós. E o Brasil não perdeu atletas por contato próximo nem em treinamento nem em competição, o que foi um problema para alguns outros países", disse Beatriz Perondi, médica do COB.
O COB estabeleceu protocolos de segurança mais rígidos em relação aos estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Todos os membros da delegação precisaram fazer cinco testes de covid e foi sugerido 15 dias de isolamento antes de embarcar para Tóquio. Toda a delegação passou por testes diários no Japão.
A vacinação também foi importante para o sucesso do protocolo de enfrentamento da pandemia durante a missão do Brasil nos Jogos. 96% dos atletas da delegação (303 pessoas) tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 82% já estavam completamente imunizados (259 pessoas). As Olimpíadas registraram 436 casos de Covid de pessoas credenciadas. Testaram positivo 33 atletas e 150 estrangeiros.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.