Após polêmica com medalhas, Lula edita MP que isenta atletas de declararem prêmios
O texto aponta ainda a validade a partir de 24 de julho de 2024, abrangendo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, que estão em curso na França
Após a polêmica envolvendo a taxação das premiações recebidas por atletas em competições esportivas, como os Jogos Olímpicos, o presidente Lula assinou, nesta quinta-feira (8/8), uma Medida Provisória (MP) que isenta os campeões olímpicos de declararem os valores recebidos em eventos como as Olimpíadas.
Publicada hoje no Diário Oficial da União, "a regra passa a prever que valores recebidos por atletas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos como premiação pela conquista das medalhas, pagos por Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ficam isentos de tributação pelo Imposto de Renda", diz o texto. As medalhas, troféus e outros objetos comemorativos já eram isentos de impostos federais.
Além disso, o texto especifica que a validade é a partir de 24 de julho de 2024, abrangendo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, que estão em curso na França.
LEIA MAIS
Medalhas Olímpicas são isentas de impostos, afirma Receita Federal
Futura milionária? Rebeca lidera lista de premiação em dinheiro nas Olimpíadas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).