Ivã de Almeida pede licença da presidência e Agenor Gordilho assume; Técnico e Diretor são mantidos
Ivã de Almeida pede licença da presidência e Agenor Gordilho assume; Técnico e Diretor são mantidos
O insucesso diante do Grêmio (por 3 a 1) na noite desta última quarta-feira (20/7) rendeu ao Leão não só a permanência no temido Z-4 – com 12 pontos, em 19ª lugar -, mas mudanças na diretoria do clube. Logo após a partida, o presidente Ivã de Almeida comunicou, em carta, seu afastamento do cargo por 90 dias.
LEIA MAIS: TÁ FEIO: Mais uma vez no Barradão, Vitória decepciona, é derrotado e fica mais complicado no Z-4
O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Catharino. “Com isso, o estatuto, na vacância, estabelece que Agenor Gordilho, vice-presidente, ficará no comando desse novo processo. É hora de abraçar o Vitória. É hora de unir para conduzir o Vitória e tentar recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro. Queria fazer apelo a todas as lideranças, todos os rubro-negros, para que se juntem no processo. Vamos abraçar os jogadores, comissão técnica, dar carinho e blindar todos os jogadores, que precisam. Eles têm nossa confiança de que podem dar mais”, disse o dirigente.
Curiosamente, o ‘agora’ presidente Agenor Gordilho tinha pedido afastamento do cargo poucas horas antes da partida. Porém, voltou atrás da decisão e já foi decisivo. Afinal, logo após o afastamento de Ivã de Almeida, o novo presidente em exercício se reuniu com a cúpula rubro-negra e manteve as permanências do técnico, Alexandre Gallo, e do executivo de futebol, Petkovic. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, próximo sábado (22/7), também no Barradão, às 16h.
LEIA MAIS: QUEBRANDO TABU: Bahia ?canta de galo? em BH ao vencer Atlético-MG por 2 a 0
LEIA MAIS: ESPECIAL: Morte de ACM completa 10 anos e Bahia vive divisão de forças e espólio do carlismo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.