Messi quebra recorde marcando três vezes contra Vallecano
Messi quebra recorde marcando três vezes contra Vallecano
O atacante argentino Lionel Messi mais uma vez quebrou uma marca ao ser o autor de três gols contra o Rayo Vallecano neste domingo (08). Ele se tornou o maior artilheiro do futebol espanhol com a marca de maior número de “hat-tricks” (três gols em uma partida) superando Telmo Zarra, que fez 31. E também superou a marca de hat-tricks de Cristiano Ronaldo.
Em novembro do ano passado, Messi se tornou o maior artilheiro da Champions, superando o recorde do atacante Raúl, do Real Madrid, que tinha 71 gols. Até este domingo, Messi marcou 75 gols pela competição.
O maior número de gols pela Liga Espanhola – 270 (até domingo): Messi superou os 251 gols de Telmo Zarra já em novembro. Ele é o maior artilheiro da história do Barcelona com 395 gols (até este domingo). E o maior artilheiro de uma temporada em um clube com 73 gols.
Messi recebeu quatro vezes o prêmio máximo de um jogador. Muitos outros como Cristiano Ronaldo, Zinedine Zidane e Johan Cruyff conseguiram apenas três títulos. Ele foi o primeiro jogador a marcar 20 gols em seis temporadas consecutivas da Liga Espanhola (entre 2008?09 e 2013?14): e ainda estava no início da carreira. O atacante marcou em 21 jogos consecutivos, em alguns mais de uma vez, chegando a impressionantes 33 gols.
O jogador tem o recorde do livro Guinness de maior número de gols em uma temporada: 91 gols. Ele foi considerado o melhor jogador da Europa em três anos: recorde que divide com Cristiano Ronaldo. Ele marcou 200 gols com 25 anos, superando a marca de Telmo Zarra, que tinha 29 anos ao chegar aos 200 gols.