Médicos da Chapecoense divulgam boletim clínico dos sobreviventes; Confira
Médicos da Chapecoense divulgam boletim clínico dos sobreviventes; Confira
A equipe médica da Chapecoense divulgou na tarde desta quarta-feira (30/11) a atualização dos estados clínicos dos quatro brasileiros que sobreviveram à tragédia na Colômbia. Além deles, dois tripulantes que viajavam na aeronave acidentada também conseguiram se salvar e passam bem.
O zagueiro Neto, último dos resgatados está em estado crítico, mas estabilizado, oferecendo boas perspectivas de melhora. Já o goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave. Ele teve uma perna amputada e corre risco de perder o segundo pé. Ainda assim, seu quadro é estável, apesar de requerer mais cuidados.
O lateral Allan Ruschel foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, mas está com os movimentos normais. Apesar das múltiplas escoriações e do estado crítico, seu quadro de saúde também é considerado estável.
A equipe médica da equipe revelou ainda que o jornalista Rafael Henzel teve um trauma toráxico e uma fratura de perna. Seu estado de saúde também é crítico. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes.