Faz o 'Pix': Vitória elimina o Inter, fatura R$ 2,7 milhões e garante hegemonia nordestina nas oitavas da Copa do Brasil
O Vitória volta a jogar neste domingo (13/6), dessa vez pela Série B do Brasileirão. O Leão vai encarar o Operário-PR às 20h30, no Barradão.
Na base da resistência e da eficiência, o Vitória superou o favoritismo do Internacional e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro bateu a equipe gaúcha por 3 a 1, na noite desta última quinta-feira (10/6), em Porto Alegre.
Além da vaga, o Leão faturou R$ 2,7 milhões de premiação e, de quebra, consolidou a hegemonia nordestina nas oitavas de final do torneio nacional. Ao todo, seis times da região se classificaram à próxima fase: Vitória, Bahia, Juazeirense, ABC, CRB e Fortaleza.
'RESPEITO'
Autor do primeiro gol rubro-negro, Samuel comemorou a vaga e fez questão de agradecer ao técnico Rodrigo Chagas, demitido do comando da equipe no início da semana. O duelo contra o Inter marcou a estreia de Ramon Menezes como treinador do Vitória. O atacante, também, endossou o coro de valorização aos clubes nordestinos após críticas da imprensa sulista.
"A gente viu muitos vídeos durante a semana dizendo que o Inter era favorito. Não é assim. Tem que respeitar mais o Nordeste. Nosso grupo é forte e pode ir muito longe ainda na competição", falou Samuel.
O JOGO
A etapa inicial foi de muito volume de jogo dos comandados, nessa noite, pelo auxiliar Martín Anselmi. Além das duas oportunidades claras com menos de 15 minutos, o Inter se manteve com linhas altas, marcando constantemente a saída de bola onde, com exceção da bola na trave de Ygor Catatau, só houveram chances do Colorado marcar.
MUDANÇA DE CENÁRIO
Logo aos cinco minutos da etapa complementar, o zagueiro Pedro Henrique tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso para dar um conteúdo completamente diferente não apenas a partida, mas também a eliminatória que tinha, até então, o Internacional como sendo o controlador das ações. Não à toa, Samuel abriu a contagem e colocou o confronto na direção das penalidades máximas.
FINAL DE PURA EMOÇÃO
Em um intervalo de 26 minutos entre a abertura do marcador até o apito final da arbitragem, o confronto ficou no caráter de absoluta indefinição em todos os momentos onde Johnny conseguiu buscar a igualdade que classificava o Inter. Entretanto, Eduardo e Guilherme Santos fizeram valer a superioridade técnica e até mesmo de confiança que demonstrou o Vitória nos minutos finais do confronto e marcaram para formar o sonhado 3 a 1 que classificou o Leão da Barra.
O Vitória volta a jogar neste domingo (13/6), dessa vez pela Série B do Brasileirão. O Leão vai encarar o Operário-PR às 20h30, no Barradão.
LEIA MAIS: 482 mil mortes e quase 4 mil em investigação: os dados da Covid-19 no Brasil nesta quinta-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.