Esportes

ENTROU PRA HISTÓRIA! Isaquias Queiroz tem recuperação surpreendente e garante a prata no C1

Com o feito, o baiano entra para o seleto grupo de esportistas brasileiros com cinco medalhas olímpicas, atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade

Por Juana Castro

ENTROU PRA HISTÓRIA! Isaquias Queiroz tem recuperação surpreendente e garante a prata no C1Créditos da foto: Wander Roberto/COB

Vem de Ubaitaba, na Bahia, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos. Após amargar por alguns instantes o quinto lugar na semifinal da canoagem C1 1000 metros, Isaquias Queiroz, 30 anos, teve uma recuperação surpreendente e garantiu a prata nesta sexta-feira (9/8).


Com o feito, o baiano entra para o seleto grupo de esportistas brasileiros com cinco medalhas olímpicas, ao lado de Torben Grael e Robert Scheidt, ambos da Vela, atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do país, com seis pódios.


"É um peso que tirei das minhas costas. Muita gente não acreditou em mim. [...] Poder chegar em Paris, 'ser' medalha de prata, ser porta-bandeira... [...] Sou muito grato, saí de uma cidade pequena, e estou muito feliz", disse Isaquias após a conquista, em entrevista à TV Globo.

SEMIFINAL


Isaquias completou o percurso da semifinal em 3min44s80, assegurando o segundo lugar em sua bateria, atrás - por apenas dois milésimos de segundo - do alemão Sebastian Brendel, três vezes campeão olímpico. Os quatro primeiros colocados de cada bateria avançaram à Final A, que decide as medalhas, enquanto os demais competem na Final B, somente para determinar as colocações finais.


O tcheco Martin Fuksa, atual campeão mundial, estabeleceu um novo recorde olímpico ao marcar 3min44s69, garantindo a melhor marca geral nas semifinais. Isaquias avançou com o terceiro melhor tempo, enquanto o polonês Wiktor Gazunow, líder do ranking mundial, completou a lista dos quatro primeiros.


ADVERSÁRIOS FORA DA DISPUTA


Três dos principais adversários de Isaquias ficaram fora da disputa por medalhas. O romeno Catalin Chirila, que havia quebrado o recorde olímpico nas eliminatórias, terminou em quinto na sua bateria. O chinês Bowen Ji, campeão olímpico no C2 500m, e o francês Adrien Bart, terceiro no ranking mundial, também não avançaram e competirão na Final B.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.