Esportes

Em visita ao Aratu Online, Robson Conceição relembra momentos difíceis da carreira e fala do ouro inédito

Em visita ao Aratu Online, Robson Conceição relembra momentos difíceis da carreira e fala do ouro inédito

Por Andrea Chaves

Uma carreira protagonizada nas ruas da periferia de Salvador. Foi graças a um sonho idealizado que o pugilista Robson Conceição conseguiu se tornar o primeiro boxeador a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos para o Brasil. Nesta segunda-feira (22/8), o baiano esteve no Aratu Online e contou sua trajetória de vida.


Conceição confessa que queria mais e, na sua terceira Olimpíada, ? ele foi décimo sétimo em Pequim e em Londres ? superou a pobreza e as dificuldades vividas na infância para subir ao lugar mais alto do pódio na Rio 2016. ?Eu tive uma infância humilde, tinha que acordar cedo, ir para a escola e ajudar minha vó na feira. Hoje eu fui recompensado?, relembra Robson.


A tática deu certo. O campeão relembrou dos aprendizados que teve na rua, principalmente dos tempos na ladeira do Edifício Sulacap, quando gingava com o suingue da banda de axé Chiclete com Banana durante o carnaval. Ele levou para o ringue a coragem, força e determinação.


O SONHO


Robson foi criado no bairro da Boa Vista do São Caetano, periferia de Salvador. O interesse pelo boxe surgiu logo na infância, quando assistia aos filmes de lutas. Ele que era conhecido pelo jeito hiperativo de ser. Fruto de um projeto social, o atleta conseguiu superar os limites e aprendeu com o boxe a encarrar as dificuldades da vida.


Conhecido por ser “um menino brincalhão e brigão”, o atleta diz que foi a confiança em si próprio que fez com que ele percebesse que tinha muito mais que uma medalha para conquistar. Desde a infância ele precisou superar diversos obstáculos para triunfar no esporte como um herói de uma nação.


A também lutadora de boxe e esposa do atleta, Érica Matos, acompanhou a história do marido e disse que a vitória já era esperada. “Na luta final eu já sabia que ele seria campeão, porque ele me passou bastante confiança, ele me disse que seria campeão e eu já esperava essa vitória”, afirmou.


Hoje, Robson Conceição é considerado um exemplo de superação. “Fico feliz em saber que sou incentivo para os meninos do meu bairro; foi uma imensa alegria trazer este ouro para a minha galera da Boa Vista de São Caetano?.


Confira no vídeo o recado do campeão:




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.