Em debate no Aratu On, candidatos à presidência do Vitória apresentam propostas e criticam ausência de Fábio Mota
O presidente Fábio Mota, candidato à reeleição, não compareceu ao debate
O Aratu On promoveu nesta segunda-feira (12/9) o debate entre os candidatos à presidência, na sede do Grupo Aratu, em Salvador. Estiveram presentes três deles: Victor Mendes, representando a chapa “Novo Vitória”; Ângelo "Colecionador" Alves, da chapa “Vitória para todos” e José Guerra, da chapa “Frente Vitória Popular”. O atual presidente, Fábio Mota, candidato à reeleição pela “Reconstruindo o Vitória’”, não compareceu – e isto foi atacado pelos adversários.
Ângelo Alves enalteceu o debate realizado pela Aratu e disse que “é muito importante que o sócio-torcedor conheça as propostas” antes da eleição que acontece neste sábado (17/9), no Barradão. Ele criticou Fábio Mota.
“É lamentável. Um clube com 123 anos de história, fortalecendo sua democracia, e tem um candidato que não comparece a evento, que não mostra a cara, não tem coragem e não tem identidade do clube”, criticou.
Para Guerra, a ausência de Mota “mostra, mais uma vez, que o Vitória não é a atividade principal da vida” do dirigente. “O Vitória precisa de um profissional 100% dedicado, que viva o Esporte Clube Vitória, que viva o clube. É isso que a Frente Vitória Popular defende para o próximo período”, atacou, referindo-se ao fato de Fábio Mota ser um dos coordenadores da candidatura de ACM Neto (União) ao Governo da Bahia.
Victor Mendes exaltou o “debate de alto nível” promovido pelo Aratu On e também criticou Mota. “Talvez o ponto fraco tenha sido a ausência do candidato que cumpre um mandado tampão. Eu entendo que o papel dele seria estar aqui discutindo as propostas, mas acho que o torcedor vai saber avaliar melhor aquilo que foi colocado e o que deixou de ser colocado durante a ausência”, pontuou.
No debate, os postulantes falaram de diversos assuntos, a exemplo do investimento do clube na divisão de base, o planejamento para levar o Leão à Série A novamente e qual o posicionamento que cada um tomaria diante de discussões para implementação de uma eventual Sociedade Anônima do Futebol (SAF) na instituição.
Também estiveram presentes os jornalistas Anderson Matos (Itapuã FM e Canal do Dinâmico), Marcello Góis (Arena Rubro-Negra e Metrópole FM) e o youtuber Leonardo Santiago (Canto Rubro-Negro).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!