Ednaldo Rodrigues estaria sendo grampeado dentro da própria CBF, que vai à delegacia; entenda
A CBF vive processo eleitoral e Ednaldo é candidato declarado no pleito que será realizado no próximo dia 23, para o mandato de abril de 2022 ao mesmo mês de 2026.
A CBF voltou a receber os holofotes da imprensa nesta última quarta-feira (16/3). Isto porque, na ocasião, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro recebeu o pedido de advogados da entidade máxima do futebol brasileiro para que apure supostos grampos nos e-mails do presidente interino, o baiano Ednaldo Rodrigues.
A violação também se estenderia a funcionários ligados ao dirigente. As informações foram dadas em primeira mão pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo. A CBF vive processo eleitoral e Ednaldo é candidato declarado no pleito, que será realizado no próximo dia 23, para o mandato de abril de 2022 ao mesmo mês de 2026.
A entidade não apontou à delegacia quem poderia ser o responsável pela ação. A cúpula da CBF teria contratado dois peritos particulares para fazer uma checagem inicial. Eles teriam constatado ainda que os sistemas de informática da entidade também foram violados.
REPLAY
Ironicamente, em junho do ano passado, o então presidente da CBF, Rogério Caboclo, depois de contratar uma empresa de segurança, ficou sabendo que havia escutas ilegais em dois locais do edifício-sede da CBF – na sala de reuniões de diretoria e numa área comum frequentada também por diretores -.
LEIA MAIS: Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 190 milhões; quina pagou mais de R$ 50 mil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.