Douglas Souza se aposenta da seleção de vôlei aos 26 anos; decisão é para cuidar da saúde mental
Segundo Douglas, com a aposentadoria ele vai ter mais tempo para dedicar aos projetos pessoais e também à sua saúde mental.
O jogador de vôlei, Douglas Souza, de 26 anos, anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira, através das redes sociais, nesta sexta-feira (25/3). De acordo com o atleta, a decisão foi tomada como forma de cuidar mais de sua saúde mental.
Douglas foi campeão olímpico em 2016 e teve bastante destaque nas Olimpíadas de Tóquio, por compartilhar sua rotina durante o evento por meio das redes sociais. Foi através do Instagram que o ponteiro comunicou sua aposentadoria precoce da Seleção.
“Estou há dez anos na seleção, contando com a seleção de base desde 2011, e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Só que chegou um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que precisava dar uma diminuída no ritmo”, revelou Douglas.
No vídeo, ele ainda revela que precisou tratar uma depressão e com a rotina corrida que tinha, com os jogos pelos clubes e também pela seleção, estava sendo difícil encontrar um tempo para cuidar de si mesmo. Ele também conta que a decisão já havia sido tomada desde 2018 e que terminaria o ciclo olímpico, que culminaria com os jogos de Tóquio, para anunciar sua saída.
“Eu estou muito feliz com a minha decisão, porque finalmente vou ter o meu tempo, eu vou conseguir diminuir o meu ritmo para poder trabalhar os meus projetos. Ter tempo para meus amigos e para minha família.” afirmou o atleta.
Veja o vídeo:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003