Esportes

Depois de polêmica, moradores da Polinésia entram em acordo sobre torre dos Jogos Olímpicos

Arquipélago sediará a disputa do Surf de Paris 2024; Projeto original era acusado de destruir corais naturais

Por Da Redação

Depois de polêmica, moradores da Polinésia entram em acordo sobre torre dos Jogos Olímpicos
Um entrave entre os moradores da Polinésia Francesa e o Comitê Olímpico de Paris 2024 finalmente foi resolvido depois de muito debate e protestos locais. De acordo com o presidente do arquipélago, Moetai Brotherson, os moradores da vila de Teahupo’o aprovaram o novo projeto da torre de juízes da disputa do Surf nos Jogos Olímpicos que acontecerão na capital francesa.
No primeiro projeto apresentado, os construtores eram acusados de destruir os corais naturais da região para colocar uma torre de alumínio, que estaria suspensa acima do mar. Agora, o formato da estrutura foi modificado e está sofrendo supervisão em relação aos danos que poderiam afetar o recife de corais. 
A previsão é que a torre esteja pronta para Abril e será testada na etapa da WSL que será disputada no dia 13 de maio deste ano. 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.