CR7 provoca árbitro apontando para partes íntimas e polemiza
CR7 provoca árbitro apontando para partes íntimas e polemiza
A edição desta segunda-feira (23), do jornal Mundo Deportivo trouxe à tona uma nova polêmica sobre a repercussão do clássico entre Barcelona e Real Madrid, que garantiu a liderança ao clube catalão. Em imagens transmitidas no programa La Goleada, da 13tv, Cristiano Ronaldo foi flagrado apontando para suas partes íntimas e provocando, em tom ofensivo, o juiz Mateu Lahoz. O tabloide catalão, inclusive, pediu a aplicação de uma pena ao atacante português.
A ação de Cristiano Ronaldo aconteceu quando o Real já perdia o jogo, instantes após ser advertido com cartão amarelo pelo árbitro. Em uma das investidas ao ataque, Cristiano Ronaldo disputou bola com Piqué e, depois de perder no jogo de corpo, atirou-se ao chão para tentar induzir o juiz a assinalar a falta. Acompanhando o lance de perto, Mateu Lahoz mostrou o cartão amarelo para o camisa 7.
Revoltado com a não marcação da falta, o português provocou Lahoz e foi flagrado pelas câmeras que transmitiam o jogo. Cristiano Ronaldo mexeu em suas partes íntimas e provocou o árbitro dizendo “Ei, Mateu! Você gosta? Você gosta”. Condenando a ação de mau gosto do jogador, o jornal catalão não só reivindicou que o atacante deveria ter sido expulso de campo, como deve ser suspenso por determinado tempo da competição, já que tal atitude é completamente antidesportiva.
Não é a primeira vez nesta temporada que Cristiano Ronaldo se descontrola. Diante do Córdoba, em janeiro, o português deu um chute no zagueiro e trocou empurrões com os adversários antes de ser expulso. A ação violenta resultou em uma suspensão de duas partidas.