Esportes

Copa do Mundo pode ser realizada a cada dois anos, estuda Fifa

A proposta de evento bienal foi feita pela Federação de Futebol Saudita (Saff), e foi apoiada pela Fifa, em seu congresso anual, que ocorreu nesta sexta (21/5).

Por Da Redação

Copa do Mundo pode ser realizada a cada dois anos, estuda Fifa Lucas Figueiredo/CBF

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) irá realizar um estudo de viabilidade sobre a realização da Copa do Mundo, masculina e feminina, a cada dois anos. A proposta de evento bienal foi feita pela Federação de Futebol Saudita (Saff), e foi apoiada pela Fifa, em seu congresso anual, que ocorreu nesta sexta (21/5).


"Acreditamos que o futuro do futebol está em uma conjuntura crítica. As muitas questões que o futebol enfrenta são ainda mais exacerbadas agora pela pandemia em curso", disse o presidente da Saff, Yasser Al-Misehal. "É hora de rever como o esporte global está estruturado e considerar o que é melhor para o futuro de nosso esporte. Isto deveria incluir se o ciclo atual de quatro anos continua sendo a base ideal para como o futebol é administrado tanto da perspectiva da competição quanto da comercial", concluiu.


A proposta teve o apoio de 166 federações nacionais; 22 votaram contra. Agora, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que o estudo analisará os sistemas de classificação dos torneios.


Atualmente, as Copas do Mundo masculina e feminina são realizados a cada quatro anos. 


LEIA MAIS: Olimpíada será realizada em Tóquio mesmo sob estado de emergência, diz Comitê Internacional


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.