COM UM A MAIS: Vitória perde para o Cruzeiro no Barradão e precisa reverter placar em Belo Horizonte
COM UM A MAIS: Vitória perde para o Cruzeiro no Barradão e precisa reverter placar em Belo Horizonte
Derrotado por 2 x 1 na noite desta quarta-feira, no Barradão, o Vitória terá que vencer o Cruzeiro, dia 20, no Mineirão, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro saiu atrás do marcador, empatou e quando tentava o gol de desempate, foi surpreendido num contra-ataque. Diego Renan descontou cobrando pênalti e Willian marcou os dois gols do time mineiro.
Com a derrota, o Vitória vai precisar vencer o jogo de volta, dia 20/7, no Mineirão, por dois ou mais gols de diferença. Caso marque mais de três vezes, o triunfo por um gol de diferença é o bastante para o time chegar às oitavas. O jogo terminando com o mesmo placar desta quarta, favorável ao Vitória, a decisão da vaga será por meio do tiro livre da marca do pênalti.
O Vitória iniciou o jogo atacando e sofreu o gol no primeiro ataque do Cruzeiro, aos 7 minutos. Willian recebeu a bola na entrada da área, aplicou um drible em Victor Ramos, e finalizou rasteiro no canto direito de Caique.
O Vitória continuou como mesmo ritmo intenso, buscando o ataque, e empatou aos 15 minutos. Marinho tentou dar um chapéu na área e Allano desviou a bola com o braço. Diego Renan bateu no canto esquerdo de Fábio, que pulou no direito. Detalhe: no jogo de domingo, no Mineirão, Diego cobrou o pênalti no lado direito e marcou.
No segundo tempo, o Vitória modificou o time e o esquema. Vagner Mancini foi forçado a substituir Victor Ramos, que machucou o ombro, abrindo mão de três zagueiros, e escalou Tiago Real na meia. O esquema passou a ser 4-3-3.
O rubro-negro começou pressionando e quando Allano foi expulso, deixando o Cruzeiro com menos um, o Vitória foi todo ao ataque e abriu espaços para os contra-ataques mineiros. Aos 26 minutos, o uruguaio Arrascaeata deixou Willian livre diante de Caique e o atacante garantiu o triunfo.
Com a vantagem, o Cruzeiro ficou todo atrás, e o Vitória pressionou, mas não conseguiu finalizar com perfeição e Fábio evitou um gol numa cabeçada de Kieza, praticando uma espetacular defesa.
VITÓRIA 1 X 2 CRUZEIRO
COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de Ida
Data: 06/07/2016, às 21h45
Local: Estádio Manoel Barradas – Salvador – BA
Gols: Willian (CRU) aos 7 e Diego Renan (VIT-pênalti) aos 15min do 1º tempo; Willian (CRU) aos 26min do 2º tempo
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf (MS-CBF 1), assistido por Leandro dos Santos Ruberdo (MS-ASP. FIFA) e Sérgio Alexandre da Silva (MS-CBF 1)
Cartão Amarelo: Willian Farias, Diego Renan, Kanu, Marinho, Willian Farias (VIT), Bruno Rodrigo, Robinho, Ariel Cabral, Robinho, Bruno Viana e Allano (CRU)
Expulsão: Allano (CRU) aos 14min do 2º tempo
Renda: R$114.792,00
Público: 8 mil e 661 pagantes
VITÓRIA
Caíque; Victor Ramos (Tiago Real), Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral (Alípio), Willian Farias e Euller (Nickson); Marinho, Kieza e Vander
Técnico: Vagner Mancini
CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Allano; Bruno Ramires, Robinho (Federico Gino) e Ariel Cabral; Alex (Arrascaeta), Alisson (Bruno Nazário) e Willian
Técnico: Paulo Bento