Carrasco brasileiro em Copas, Zidane é cotado para assumir Seleção, diz jornal
Apesar do suposto interesse verde e amarelo, a expectativa do ex-jogador e assumir a seleção de seu país. Porém, uma eventual permanência do atual treinador da França pode fazer Zizou repensar seus planos
Desde a eliminação do Brasil na Copa do Catar e a consequente saída do técnico Tite do comando da equipe, diversas especulações sobre o novo treinador da Seleção Brasileira surgem todos os dias e diversos profissionais foram cotados. A bola da vez é um conhecido “indigesto”: Zinedine Zidane.
LEIA MAIS: E o hexa? Após ser roubado, técnico Tite recebe bronca do assaltante por desempenho na Copa
Aos 50 anos, "Zizou” está sem clube desde que deixou o Real Madrid, em 2021. De acordo com o jornal francês L’Equipe, ele se encaixaria no perfil traçado pela CBF para assumir o comando da única Seleção cinco vezes campeã do mundo.
Apesar do suposto interesse verde e amarelo, a expectativa do ex-jogador e assumir a seleção de seu país. Porém, é possível que a França continue sob o comando de Didier Deschamps até a Copa de 2026, o que facilitaria a vinda de Zidane.
A publicação diz ainda que, mesmo sendo carrasco do Brasil nas copas de 1998 e 2006, não teriam rancores com Zidane, muito por conta de seu currículo vitorioso à frente do Real, em especial as três conquistas de Champions League.
OUTROS NOMES
Além do francês, outros estrangeiros estão sendo cotados para o cargo, como o italiano Carlo Ancelotti, os espanhóis Pep Guardiola e Luís Enrique, além dos portugueses Jorge Jesus, Abel Ferreira e também José Mourinho.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!