Candidato a presidente do Vitória em 2022, José Guerra é nomeado para transição de Lula
Ele se junta a uma série de outros baianos que compõem o grupo de transição de Lula
Derrotado na eleição para presidente do Vitória, em setembro deste ano, José Guerra foi escalado para a transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito pelo próprio Guerra, na última quarta-feira (23/11), por meio do Twitter. Ele participará do GT do Esporte.
“Acabo de ser designado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin para compor a equipe de Transição Governamental. Auxiliarei o GT Esporte, sob a coordenação do Prefeito Edinho Silva. Muito trabalho pela frente e estamos muito animados”, afirmou.
Guerra se candidatou ao Conselho Gestor do Rubro-negro pela chapa Frente Vitória Popular. Ele foi derrotado ainda no primeiro turno por Fábio Mota (Reconstrução do Vitória), que se reelegeu para mandatário do clube. Também participaram do pleito Ângelo Alves (Vitória Para Todos) e Victor Mendes (Movimento Novo Vitória).
Ele se junta a uma série de outros baianos que compõem o grupo de transição de Lula. São os casos do ex-ministro Juca Ferreira e Margareth Menezes na Cultura; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), em Cidades; o sociólogo Jonas Paulo Neres e o senador Otto Alencar (PSD) no Desenvolvimento Regional; o titular da Seinfra-BA, Marcus Cavalcanti, na Infraestrutura; o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, nas Minas e Energia; e o jornalista e colunista On, Yuri Silva, na Igualdade Racial. Além disto, o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, faz parte do GT de Comunicação.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!