Esportes

‘BYE, BYE’: Tocha olímpica encerra percurso na Bahia no município de Paulo Afonso

‘BYE, BYE’: Tocha olímpica encerra percurso na Bahia no município de Paulo Afonso

Por Da Redação

‘BYE, BYE’: Tocha olímpica encerra percurso na Bahia no município de Paulo AfonsoMarcelo Reis

Após passar por 26 cidades a chama olímpica encerrou, ontem (27/5), no município de Paulo Afonso, seu ciclo na Bahia. E foi em grande estilo que a tocha concluiu seu percurso, chegando na cidade de paraquedas, conduzida pelo experiente Luiz Henrique Tapajós, o Sabiá, que tem mais de 25 anos de paraquedismo.


“Tenho milhares de saltos no currículo, mas esse vai ficar marcado como um dos mais emocionantes da minha vida”, declarou. E a adrenalina não parou por aí. Sabiá passou a chama olímpica para Valdílson dos Anjos, que desceu de rapel a ponte que dá acesso a Paulo Afonso, quando passou para o terceiro condutor, que estava num “carranca boat”, o barco atração turística da cidade.


No total, 52 pessoas conduziram a tocha em Paulo Afonso, num percurso de 10 quilômetros. No final, um show com artistas locais, no palco montado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, agitaram a festa.


CHAMA NA BAHIA 


Iniciado no último dia 19, no município de Teixeira de Freitas, a tocha olímpica arrastou uma multidão por onde passou. As cidades se mobilizaram para receber o principal símbolo dos Jogos Olímpicos. E não foi só pelas ruas asfaltadas que a chama foi conduzida. Além de ser conduzia de paraquedas, a tocha visitou lugares inusitados, como grutas, cavernas e trilhas, no município de Lençóis.


Em Salvador, a tocha desceu um dos principais cartões postais da cidade, o Elevador Lacerda, só que pelo lado de fora, de rapel. Em Morro de São Paulo, no município de Cairu, a tocha desceu pela tirolesa e andou de barco. “Além da passagem da tocha na Bahia, que mobilizou milhares de pessoas por onde passou, Salvador vai sediar 10 jogos de futebol dos Jogos Olímpicos, inclusive um da Seleção Brasileira, dia 10 de agosto, contra Dinamarca”, lembrou o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que coordena Grupo de Trabalho das Olimpíadas no Estado.


CONDUTORES CELEBRIDADES


Um fato que chamou atenção durante a passagem da tocha foi o assédio sofrido pelos seus condutores. A cada 200 metros, distância que cada pessoa conduz a tocha, populares se aglomeram para fotografar e fazer selfies com a tocha. E mesmo depois de terminado o percurso, o assédio não parava. Todo mundo queria levar uma foto com a tocha como lembrança.


CHEGADA


Até 5 de agosto, quando chega ao Rio de Janeiro, o revezamento da tocha, que anuncia a chegada dos Jogos Olímpicos e dá início à maior celebração esportiva do mundo, irá passar por 327 cidades de todos os estados brasileiros, e no Distrito Federal, sendo conduzida por cerca de 12 mil pessoas.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.