Brasileira integra grupo inédito de mulheres que vão estar na arbitragem do Mundial do Catar
Divulgada nesta quinta-feira (19/5), a lista composta por 129 profissionais conta com 36 juízes, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo.
Com a proximidade da Copa do Mundo, que vai acontecer nos meses de novembro e dezembro deste ano, a Fifa divulgou a lista de árbitros para a competição, com a presença inédita de seis mulheres.
Divulgada nesta quinta-feira (19/5), a lista composta por 129 profissionais conta com 36 juízes, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo. O destaque está para a presença de seis mulheres que vão trabalhar pela primeira vez em um Mundial masculino. Dentre elas, está a brasileira Neuza Inês Back, catarinense que faz parte do quadro da Fifa desde 2014 e atuará como assistente.
“Isso conclui um longo processo que começou há vários anos com a implantação de árbitras nos torneios masculinos juniores e seniores da FIFA. Desta forma, enfatizamos claramente que é a qualidade que conta para nós e não o gênero.” disse Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa.
Além dela, o Brasil conta com mais seis representantes. Além dos bandeiras Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon, teremos dois árbitros principais: Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus.
De acordo com a Fifa, os árbitros selecionados participarão de vários seminários em Assunção, Madri e Doha, revisando e analisando materiais e situações reais de jogo, além de treinamentos com atletas, buscando diminuir os erros durante as partidas.
LEIA MAIS: Frankfurt bate o Rangers nos pênaltis e é campeão invicto da Liga Europa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!