Brasil recebe nota maior que rivais em avaliação preliminar da Fifa para sede do Mundial Feminino
A decisão acontecerá no dia 17 de maio, em um congresso da Fifa na Tailândia
O Brasil obteve uma nota maior que as dos seus adversários no relatório de avaliação da Fifa, antes da votação oficial que vai definir a sede do próximo Mundial Feminino, em 2027.
O país compete com uma candidatura conjunta de Bélgica, Holanda e Alemanha. Enquanto o Brasil obteve nota 4.0, os adversários foram avaliados com nota 3.7, em uma escala que vai até 5.
As análises foram feitos por técnicos da Fifa, que avaliaram as estruturas dos estádios brasileiros como "bons" e o apoio do governo brasileiro em sediar a competição internacional. Vale destacar que nunca um país da América do Sul sediou a Copa do Mundo Feminina.
A decisão será anunciada no dia 17 de maio, em um congresso da Fifa na Tailândia. O torneio de 2027 será a décima edição da Copa do Mundo Feminina, que tem a Espanha como atual campeã do mundo. Estados Unidos (que tem quatro títulos), Alemanha (dois), Japão e Noruega também já conquistaram o Mundial.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).