Esportes

Brasil encara Suíça e pode garantir classificação antecipada às oitavas da Copa; Tite não divulga escalação

Brasil e Suíça se enfrentam às 13h (de Brasília). O primeiro jogo desta segunda-feira será justamente entre Sérvia e Camarões, às 7h.

Por Diego Adans

Brasil encara Suíça e pode garantir classificação antecipada às oitavas da Copa; Tite não divulga escalaçãoCréditos da foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção brasileira pode confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo já nesta segunda-feira (28/11). De acordo com o SBT News, para garantir a vaga, a Seleção precisa vencer a Suíça e torcer para que a Sérvia ganhe ou empate contra Camarões. 


Brasil e Suíça se enfrentam às 13h (de Brasília). O primeiro jogo desta segunda-feira será justamente entre Sérvia e Camarões, às 7h. Ou seja, a seleção já entrará em campo ciente da possibilidade ou não de garantir a classificação ao mata-mata.


O duelo entre Brasil e Suíça colocará frente a frente os dois primeiros colocados do Grupo F, com três pontos. Sérvia e Camarões perderam na estreia e estão zerados.


Desta forma, mesmo se ganhar e não contar com a "ajuda" da Sérvia para se classificar antecipadamente, a Seleção brasileira ficará com a vaga bem encaminhada às oitavas de final. Na última rodada, o Brasil terá pela frente Camarões, enquanto Sérvia e Suíça se enfrentam possivelmente na disputa pela segunda vaga do grupo. Os jogos serão realizados na sexta-feira (2), às 16h.


DANIEL ALVES: TITULAR?


Os substitutos do lateral Danilo e do atacante Neymar na partida desta segunda, no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, serão conhecidos somente uma hora antes de a bola rolar, que é quando as escalações oficiais são anunciadas. Ao menos é o que o técnico Tite deixou claro em entrevista coletiva.


No lado direito do sistema defensivo da seleção brasileira, as opções são o baiano Daniel Alves e Éder Militão. O primeiro é um jogador da posição, mas não participa de um jogo oficial desde setembro. O segundo é zagueiro, mas também atua como lateral, tendo exerceu a função, em algum momento, em São Paulo, Porto (Portugal) e Real Madrid (Espanha).


Para o lugar de Neymar, as escolhas variam conforme a estratégia de jogo. O atacante Rodrygo ou o meia Everton Ribeiro, por exemplo, seriam opções para manter o desenho tático do time que venceu a Sérvia por 2 a 0 na última quinta-feira (24/11), com o meia Lucas Paquetá em uma função mais defensiva, ao lado de Casemiro. Se a decisão for pelos também volantes Fred ou Bruno Guimarães, Paquetá assumiria o papel que foi de Neymar diante dos sérvios, atrás do trio de ataque composto por Vinícius Júnior, Richarlison e Raphinha.


LEIA MAIS: De virada, Croácia goleia o Canadá por 4 a 1 e assume liderança do Grupo F


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.