Brasil e Canadá se enfrentam na Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira já está classficada para as Olimpíadas de Paris 2024; Canadá ainda briga por vaga

Por Da Redação.

Brasil e Canadá se enfrentam na Liga das Nações de Vôlei
A estreia da seleção feminina de vôlei na VNL ocorrerá hoje no estado do Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. A primeira partida será contra o Canadá, que ainda corre atrás de uma vaga nos Jogos Olímpicos, diferentemente da seleção brasileira que já está classficada para as Olimpíadas de Paris 2024. A partida começa às 21h (no horário de Brasília). [caption id="attachment_166486" align="alignnone" width="700"] Foto: Divulgação/CBV[/caption] HISTÓRICO DA SELEÇÃO DE VÔLEI As brasileiras saem em busca do título inédito da VNL, liga que foi criada em 2018 e substituiu o torneio Grand Prix. O Brasil é o maior vencedor do antigo torneio, somando 12 títulos. As cinco jogadoras que levaram medalha de prata em Tóquio no ano de 2021 estão confirmadas na estreia da equipe hoje, para a VNL, são elas: as ponteiras Gabi e Rosamaria, a central Carol e as levantadoras Macris e Roberta.
A primeira rodada da liga das nações feminina começa nesta terça-feira (14/5) e segue até o domingo (19/5). Confira também a escalção para a partida desta terça, anunciada pelo treinador Zé Roberto Guimarães; 3 - Macris – Levantadora 9 - Roberta – Levantadora 16 - Kisy – Oposto 12 - Ana Cristina – Ponteira 10 - Gabi (C) – Ponteira 17 - JúIia Bergmann – Ponteira 5 - Pri Daroit – Ponteira 7 - Rosamaria – Ponteira 15 - CaroI – CentraI 2- Diana – CentraI 8 - JúIia Kudiess – CentraI 26 - Luzia – CentraI 14 - Natinha – Líbero 1 - Nyeme – Líbero LEIA MAIS: Com demissão de Léo Condé, Thiago Carpini é o favorito para assumir o Vitória Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.            

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.