Violência doméstica: mulheres ganham novo espaço de acolhimento em Itapetinga

Espaço para acompanhamento de casos de violência doméstica foi entregue neste sábado (24)

Por Da Redação.

Com foco no atendimento especializado para registro e acompanhamento de casos de violência doméstica, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Itapetinga, no sudoeste baiano, foi entregue na tarde deste sábado (24), pelo Governo do Estado.

+ Violência contra a mulher: 86,46% das vítimas na Bahia são negras

O espaço é o 40º inaugurado em 2025 e faz parte do Programa de Modernização das Estruturas da Segurança Pública. A solenidade foi promovida pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Viana.

+ Feminicídios: mais de 20 mulheres foram assassinadas na Bahia em 2025

Espaço de acolhimento a vítimas de Violência doméstica. Foto: Milena Brito |  Ascom PC

+ MPBA cria cotas para contratar mulheres vítimas de violência doméstica

As mulheres do município e da região passaram a contar, segundo o governo, com um espaço mais amplo, confortável, garantindo acolhimento e privacidade durante o serviço de assistência. A unidade da Polícia Civil está localizada na Avenida Equador, bairro da Nova Itapetinga. 

Além das salas do delegado titular, cartório e recepção, o Neam também possui espaço de atendimento do Serviço Social e acolhimento infantil com brinquedoteca, destinado a receber crianças que chegam acompanhadas das vítimas para registro de ocorrência. Foram investidos R$ 2,8 milhões na construção da estrutura. 

Foto: Milena Brito |  Ascom PC

“Ações preventivas e investigativas para proteção das mulheres são prioridades das Forças Policiais da Bahia. É inadmissível e repugnante a violência de gênero. Vamos trabalhar para zerar esse índice criminal”, declarou o titular da SSP, Marcelo Werner. Atualmente, a Bahia conta com 15 Neams e 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams).

LEIA MAIS: 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.