Cantor e compositor baiano, Wilson Aragão morre aos 75 anos

Wilson Aragão é autor de Capim Guiné, música que fez sucesso com Raul Seixas

Por Dinaldo dos Santos.

Morreu, neste sábado (24), aos 75 anos, o compositor baiano, natural de Piritba, Wilson Aragão. O artista  começou sua carreira no final dos anos 70, tocando em festivais pelo interior do estado e teve em 1983 sua primeira música, "Capim Guiné", gravada pelo saudoso Raul Seixas.

No início dos anos 80, Raul Seixas foi para Piritiba passar um período de descanso e escutou “Capim Guiné” em vários lugares por onde andava. Wilson havia conquistado alguns festivais na região com a música e acabou tendo relativo sucesso.

Wilsom Aragão. Foto: Joaquim Dantas | Reprodução/Jornal da Chapada

Após isso, Wilson recebeu contato de Raul, demonstrando interesse em gravar a canção, e desejando incluir o nome de Piritiba.

Raul gravou Capim Guiné e, com o sucesso estrondoso da canção, Wilson se lançou de vez na vida artística, gravando seu primeiro LP em 1986, com vendas acima do esperado para um disco independente, ficando entre os mais vendidos do Brasil.

Além de Raul, Aragão fez parcerias com João Sereno, Dercio Marques, Zé Geraldo, Vital Farias, Virgilio e Falcão, dentre outros. Teve a honra, também de ter sua canção 'Guerra de Facão', gravada pelo paraibano Zé Ramalho.

Wilson Aragão. Foto: reprodução | Wikipedia

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.