Bahia perde para o Grêmio nos pênaltis e fica em segundo na Brasil Ladies Cup
No tempo regulamentar, Bahia e Grêmio empataram em 1 a 1, mas as Mulheres de Aço perderam quatro do total de cinco pênaltis
A equipe feminina do Bahia deixou escapar o título da Brasil Ladies Cup neste domingo (22), ao perder para o Grêmio nos pênaltis. A partida foi realizada no Est[ádio do Canindé, em São Paulo. No tempo regulamentar, o placar ficou empatado em 1 a 1, levando a decisão para as penalidades máximas.
O tricolor baiano desperdiçou quatro das cinco cobranças e acabou perdendo por 2 a 1, terminando a competição em segundo lugar.
Histórico
As Mulheres de Aço finalizaram a primeira fase do torneio como líderes do Grupo A, com 7 pontos. Foi um empate com o Pachuca, do México, e dois triunfos, contra o Avaí/Kindermann e a Seleção do Paraguai.
O Bahia encerra a temporada com o acesso à Série A1 e o título do Campeonato Baiano.
Episódio de xenofobia
Uma piada xenofóbica marcou a transmissão do Canal de Youtube GOAT da partida entre Bahia e Avaí/Kindermann, válida pela Ladies Cup e vencida pelo Tricolor baiano por 2 a 1. No confronto, realizado na última terça-feira (17), em São Paulo, o narrador Anderson Cheni relacionou uma suposta catimba das Mulheres de Aço, no final da partida, com um estereótipo pejorativo que relaciona o povo baiano à fama de 'preguiçoso'.
“E aí, aquela preguiça baiana, deixando o tempo passar…”, afirma o narrador nos momentos finais da partida, quando o Bahia Feminino administrava o resultado frente ao time catarinense. O comentário não passou despercebido pelos espectadores do jogo, que reagiram à 'piada' e acusaram a frase como xenofóbica em relação à Bahia e sua população.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).