Narrador comete xenofobia em jogo do Bahia Feminino: ‘preguiça baiana’; clube repudia comentário

Durante partida da Ladies Cup do Bahia, narrador faz alusão a estereótipo pejorativo de baianos como preguiçosos

Por Edimário Duplat.

Narrador comete xenofobia em jogo do Bahia Feminino: ‘preguiça baiana’; clube repudia comentárioNarrador comete xenofobia contra atletas do Bahia Feminino. Foto: Divulgação | Bahia

Uma piada xenofóbica marcou a transmissão do Canal de Youtube GOAT da partida entre Bahia e Avaí/Kindermann, válida pela Ladies Cup 2024 e vencida pelo Tricolor baiano por 2 a 1. No confronto, realizado nesta terça-feira (17), em São Paulo, o narrador Anderson Cheni relacionou uma suposta catimba das Mulheres de Aço, no final da partida, com um estereótipo pejorativo que relaciona o povo baiano à fama de 'preguiçoso'.

“E aí, aquela preguiça baiana, deixando o tempo passar…”, afirma o narrador nos momentos finais da partida, quando o Bahia Feminino administrava o resultado frente ao time catarinense. O comentário não passou despercebido pelos espectadores do jogo, que reagiram à 'piada' e acusaram a frase como xenofóbica em relação à Bahia e sua população.

Ao final da partida, Cheni reagiu as respostas e tentou se justificar dizendo que “preguiça pode ser de qualquer time” e os espectadores não “inventem história” sobre o caso. 

Veja o momento em que o apresentador faz o comentário durante a transmissão da partida.

Com quatro pontos, o Bahia lidera momentaneamente o Grupo A da competição. A equipe volta a campo na próxima quinta (19) quando enfrenta a Seleção Feminina do Paraguai.

Bahia repudia comentário

O Esporte Clube Bahia lamentou e repudiou o comentário durante a transmissão. Em publicação no Instagram, o clube afirmou ainda que 'preguiça mesmo é ainda ter que conviver com comentários assim'. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.