Bahia marca no final, vence o CSA e segue na luta por vaga na Libertadores
Bahia marca no final, vence o CSA e segue na luta por vaga na Libertadores
Não foi nada fácil, mas o Bahia conseguiu superar o time do CSA e venceu por 1 a 0 a partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Diante de um público de mais de 32 mil expectadores, que foi à Arena Fonte Nova, o Esquadrão que busca encostar no grupo dos seis mais bem colocados da competição, encontrou muitas dificuldades para balançar a rede do adversário, que tenta fugir da zona de rebaixamento.
Durante todo o jogo, os donos da casa tiveram maior domínio e posse de bola. O Bahia chegou a desperdiçar grande chance de abrir o placar, ainda, no primeiro tempo. Aos 21 minutos de jogo, Gilberto sofreu pênalti, que acabou sendo desperdiçado em cobrança realizada por Arthur.
Mesmo pressionando o time alagoano, o Tricolor era parado nas defesas do goleiro Jordi. Em lances pontuais, o CSA também chegou com perigo, levando susto ao gol de Douglas. A primeira etapa terminou sem gols, mas o Bahia continuou buscando o triunfo no segundo tempo.
O grito de gol que aliviou os torcedores na Fonte Nova saiu quase no final da partida. Aos 40 minutos, Arthur Caíke pegou em cheio na bola em uma cobrança de falta. O goleiro Jordi ainda tocou nela, antes de bater na trave entrar para o fundo das redes. Com o resultado, o Bahia vai a 27 pontos e, pelo menos até então, ultrapassa o Internacional-RS, e vai para a 7ª colocação. O time gaúcho, porém, ainda joga na rodada,
LEIA MAIS: Um ano após facada, Bolsonaro tem exame agendado para este domingo