Bahia e Vitória empatam no primeiro BaVi do ano
Bahia e Vitória empatam no primeiro BaVi do ano
Não teve festa para nenhum dos lados da cidade no primeiro clássico entre Bahia e Vitória em 2015. No Barradão, os dois times fizeram um jogo morno que foi decicido com gols de Neto Baiano e Maxi Biancucchi. O empate classificou o Vitória para as quartas de final e deixou o Bahia perto da próxima fase.
O primeiro gol da partida saiu cedo. Com 17 minutos, Vander fez boa jogada individual, bateu cruzado para a defesa de Jeam, mas no rebote Neto Baiano abriu o marcador. Pouco depois, aos 27, o autor do gol voltou ao centro das atenções. Depois de dividir bola com Pittoni, o centroavante levou um soco que resultou na expulsão do meio campista tricolor.
Apesar de estar com um a menos, o Bahia empatou. No segundo tempo, aos 11, também em um lance de rebote, Maxi subiu mais do que Euller e tocou de cabeça para o gol.
Com o empate o Vitória foi a nove pontos, se manteve na segunda posição e garantiu classificação. Já o Bahia caiu da quarta para a sétima posição, com sete pontos, dois a mais do que o Galícia, primeiro time fora do grupo que passa para a próxima fase.