Augusto Akio, o 'Japinha', faz volta mágica e conquista medalha de bronze no skate
O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, que conseguiu 93,11 logo na primeira volta da final
No início da tarde desta quarta-feira (7/8), o Brasil conquistou a sétima medalha de bronze, após o skatista Augusto Akio, mais conhecido como "Japinha", conquistar um lugar no pódio das Olimpíadas de Paris 2024 na sua última tentativa.
Augusto Akio cravou uma volta final impressionante na final do skate park masculino, marcando 91.85 pontos, e assegurou a medalha de bronze para o Brasil. A disputa foi acirrada até os momentos finais, com Tate Carew, dos Estados Unidos, e Alex Sorgente, da Itália, sofrendo quedas que consolidaram o lugar do brasileiro no pódio.
Pedro Barros, que havia conquistado a prata em Tóquio, terminou desta vez em quarto lugar, com uma pontuação de 91.65. Já Luigi Cini, outro brasileiro na competição, também fez uma ótima terceira volta, mas um erro na última manobra resultou em uma pontuação de 76.89, colocando-o em sétimo lugar.
O caminho até o bronze não foi fácil para Akio. Ele começou o dia na oitava posição durante as eliminatórias com uma pontuação de 88.98. Entretanto, o skatista brasileiro superou suas performances anteriores e melhorou significativamente sua pontuação nas voltas decisivas, exibindo uma mistura de técnica e criatividade. Ouro e prata ficaram com Keegan Palmer e Tom Schaar, respectivamente.
Veja o resultado da final do skate park masculino:
Keegan Palmer (Austrália) - 93.11
Tom Schaar (Estados Unidos) - 92.23
Augusto Akio (Brasil) - 91.85
Pedro Barros (Brasil) - 91.65
Tate Carew (Estados Unidos) - 91.17
Alex Sorgente (Itália) - 84.26
Luigi Cini (Brasil) - 76.89
Keefer Wilson (Austrália) - 58.36
Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Neymar passa por novo exame de DNA para comprovar paternidade de menina de 10 anos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).