Após goleada de 6 a 1, torcedores de Flamengo e Vasco entram em confrontos; dois morreram
Os agentes ainda apreenderam três bombas artesanais, evolvidas com pregos
O “Clássico dos Milhões”, que terminou na goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã, também foi marcado por confrontos entre torcedores neste domingo (2/6). Confusões foram registradas na capital carioca e na Baixada Fluminense, no qual duas pessoas morreram e 31 ficaram feridas.
Mais de 30 pessoas foram detidas durante a briga entre as torcidas, momentos antes da partida do Campeonato Brasileiro, nos arredores do estádio. Segundo a polícia, 31 foram levados à delegacia, sendo 11 de uma torcida organizada do Flamengo. Outros cinco, ali perto, também foram conduzidos pela polícia.
Já em Niterói, 12 integrantes de uma organizada do Vasco foram levados à delegacia, após uma briga com rivais. Na Penha, equipes de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, prenderam um organizado do Flamengo. Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 38, dentro do carro.
Os agentes ainda apreenderam três bombas artesanais, evolvidas com pregos, e prenderam dois torcedores na região de Mesquita. Em outro ponto, torcedores chegaram a colocar fogo na mesa de um bar.
Equipes policiais tiveram que disparar bombas de efeito moral para dispersar os torcedores, causando tumulto e correria. Alguns usaram fogos de artifício e caminharam pelos trilhos de uma linha de trem. Em outro momento, vídeos registraram disparos de arma de fogo.
LEIA MAIS: Seleção feminina chega a Salvador para jogo na Fonte Nova: ‘A festa vai ser na Bahia’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).