Em Santiago, brasileira revela otimismo para Olimpíadas, mesmo após perder pódio na canoagem
A atleta ainda não está com sua vaga garantida em Paris e disputará uma competição pré-olímpica em 2024
Valdenice Conceição, atleta de canoagem do time Brasil no Pan-Americano de 2023, demonstrou positividade e mirou nas Olimpíadas de 2024 como uma espécie de "redenção", após ter ficado fora do pódio na final da canoagem em Santiago. A declaração foi dada em entrevista pós-prova, na manhã desta sexta-feira (3/11).
Segundo Valdenice, apesar do quinto lugar, o saldo foi positivo por conseguir chegar à final. "Viemos para competir com as melhores da América. O nível vem subindo no continente e precisamos reconhecer e treinar o suficiente para isso", destacou.
O pódio ficou com Cuba (1ª), Chile (2ª), Canadá (3ª). Para os próximos dias, a atleta destacou que a saudade da família vem primeiro, mas a ideia é passar apenas um final de semana fora das águas. "Dois dias com eles, depois é voltar a focar para as Olimpíadas com força total", afirmou.
A atleta ainda não está com sua vaga garantida para Paris e disputará uma competição pré-olímpica em 2024. Confira a entrevista de Valdenice abaixo.
[video width="1280" height="720" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Video-2023-11-03-at-10.27.19.mp4"][/video]
LEIA MAIS: Jogos de Santiago: dupla baiana leva prata nos 500m da Canoagem em Velocidade
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!