Brasileira desaparecida na África do Sul é encontrada após live no Instagram

Brasileira abriu uma live para informar que estava sendo vítima de tortura e abuso sexual

Por Da Redação.

A brasileira Caroline Amanda Lopes Borges, de 33 anos, foi localizada em um hospital em Joanesburgo, África do Sul, neste domingo (26), após desaparecer no sábado (25). Durante a madrugada, ela fez uma transmissão ao vivo no Instagram, pedindo socorro e relatando que estava sendo vítima de tortura e abuso sexual.

Brasileira fez uma transmissão ao vivo no Instagram pedindo socorro. Foto: Redes Sociais / @carolamandah

Caroline, que está no país desde janeiro para um intercâmbio, estava no estacionamento de um shopping em Joanesburgo quando fez o apelo. A Embaixada do Brasil e a polícia local foram acionadas logo após o ocorrido.

A agência de viagens responsável pela contratação do intercâmbio confirmou que, ao ser localizada, Caroline estava consciente, mas com a perna esquerda imobilizada e hematomas nas mãos e braços. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, atualizou a situação, informando que um representante da Polícia Federal no país estava acompanhando o caso.

“Confirmado. Caroline está viva, não corre risco de vida, mas está muito machucada. Carol está bem, na medida do possível. A investigação segue em curso, com a polícia sul-africana e nosso Adido da PF acompanhando”, escreveu a ministra.

Publicação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Redes Sociais

Caroline Amanda é fundadora da plataforma Yoni das Pretas, voltada para a saúde íntima e sexual de mulheres negras, além de ser formada em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestranda em Filosofia na mesma instituição.

*Com informações do SBT News

LEIA MAIS: Lula alcança 8 milhões de visualizações nas redes sociais após Sidônio assumir a Secom

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.