Política

Anielle Franco se revolta após vice-presidente do PT defender suspeitos de mandar matar Mariele

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também se manifestou sobre o caso e afirmou que o partido repudia as declarações de Quaquá

Por Da Redação

Anielle Franco se revolta após vice-presidente do PT defender suspeitos de mandar matar MarieleAnielle Franco, irmã de Marielle, afirmou que irá acionar a comissão de ética do PT. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e prefeito de Maricá, no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, causou polêmica ao publicar uma foto nas redes sociais nesta quinta-feira (9/1) ao lado da esposa e dos filhos de Domingos Brazão, réu no processo que investiga o assassinato da vereadora Marielle Franco.


Na postagem, Quaquá defendeu a inocência de Domingos Brazão e de seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão, ambos acusados de serem os mandantes do crime. "Recebi aqui com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão", escreveu Quaquá. "Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!", alegou o prefeito.


A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, criticou a postura do político e afirmou que irá acionar a comissão de ética do PT para apurar a conduta de Quaquá. “Inacreditável, depois de tudo que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade”, lamentou Anielle.


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também se manifestou sobre o caso e afirmou que o partido repudia as declarações de Quaquá. “O PT luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudia as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo”, declarou Gleisi.


Na postagem, Quaquá defendeu a inocência de Domingos Brazão e de seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão. | Foto: Arquivo Pessoal


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.