Geral

'Acreditava que era tiroteio', diz única sobrevivente em julgamento do caso Marielle

O julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, assassinos confessos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, começou na manhã desta quarta-feira (30)

Por Da Redação

'Acreditava que era tiroteio', diz única sobrevivente em julgamento do caso MarielleCréditos da foto: SBT News

A primeira testemunha a ser ouvida no julgamento dos assassinos confessos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, nesta quarta-feira (30/10), foi a assessora de imprensa Fernanda Chaves, que estava dentro do carro e é a única sobrevivente do crime.


Em depoimento, Fernanda afirmou que, ao ouvir os barulhos de tiros no dia 14 de março de 2018, acreditou que fosse um tiroteio.


"No carnaval, poucos dias antes, havia tido ali um confronto de policiais e bandidos, na entrada da Estácio. Foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Eu acreditava que havia acabado de passar por um tiroteio. Infelizmente, essa é uma realidade do Rio de Janeiro", disse.


A assessora contou que, nos últimos seis anos, a vida dela "mudou completamente". Ela foi orientada a sair do país, com o marido e a filha, de seis anos, e passou por três meses de acolhimento da Anistia Internacional em Madrid, na Espanha. "Março de 2018 nunca saiu de dentro de mim", disse ela, que completou:


"Foi muito doloroso para mim ser impedida e obrigada a não participar dos ritos de despedida da Marielle. Eu não era só uma funcionária da Marielle, nós tínhamos quase 15 anos de amizade, ela era madrinha da minha filha, nós éramos vizinhas. Eu não pude ir para o velório, para o enterro, para a missa de sétimo dia. Eu fui impedida, não foi uma escolha minha", afirmou.


O julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, assassinos confessos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, começou na manhã desta quarta-feira (30), no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. O crime completou seis anos em março deste ano.


Nove testemunhas serão ouvidas, sendo sete indicadas pela acusação e duas indicadas pela defesa de Ronnie Lessa. Além de Fernanda, a mãe da vereadora, Marinete da Silva, e a viúva, Mônica Benício, estão na lista de testemunhas. Ágatha Reis, viúva de Anderson, também vai depor.


Com informações do SBT News

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.