Lula alcança 8 milhões de visualizações nas redes sociais após Sidônio assumir a Secom

A mudança nas redes sociais de Lula aposta em formatos curtos, dinâmicos e com linguagem descontraída

Por Da Redação.

A comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais passou por uma reformulação nesta última semana, após a entrada de Sidônio Palmeira no comando da Secretaria de Comunicação (Secom).

Sidônio Palmeira começou na década de 1990 | Foto: Ricardo Stuckert / PR

A mudança, que aposta em formatos curtos, dinâmicos e com linguagem descontraída, resultou em mais de 8 milhões de visualizações nos novos conteúdos, o dobro em comparação aos vídeos publicados anteriormente. O principal objetivo da nova abordagem, segundo Sidônio, é adotar uma estética “simples”, “sujinha” e “soltinha”

Os vídeos publicados no perfil de Lula passaram a incorporar elementos típicos de plataformas como TikTok e Instagram Reels. No primeiro exemplo com a nova linguagem, que já acumula 2,7 milhões de visualizações, o presidente aparece recebendo agradecimentos de jovens e pais por programas sociais como Bolsa Família, Prouni e Fies. 

"Bom dia! ☀️Começando essa quarta-feira com a energia boa do povo brasileiro. Essas conversas e abraços são o melhor combustível para seguir em frente no trabalho de construir um Brasil melhor e mais justo", escreveu.

 

 

A celebração das três indicações do filme brasileiro Ainda Estou Aqui ao Oscar também ganhou espaço no perfil de Lula. Em um vídeo de 31 segundos, o presidente exalta a conquista e repete o lema “o brasileiro não desiste nunca”. Figurinhas da estatueta do Oscar e memes da atriz Fernanda Torres foram usados.

"Vocês viram? BRASIL TOTALMENTE INDICADO! 💫 Nunca antes na história o Brasil teve uma indicação de melhor filme ao Oscar e, hoje, entramos na disputa com “Ainda Estou Aqui”, que também concorre como melhor filme estrangeiro. 🎬 Sem falar na nossa querida @oficialfernandatorres como melhor atriz. Estamos orgulhosos e na torcida! O Brasil vai sorrir sim. 🫰🏽", escreveu na legenda do post. 

 

 

 

A exceção na nova linguagem foi o anúncio sobre a restauração do relógio de Dom João VI, depredado nos atos de 8 de janeiro. O item foi entregue ao gabinete presidencial no Palácio do Planalto em um vídeo de tom institucional.

 

 

Nova estratégia da Secom dobra visualizações nas redes sociais de Lula. Foto: @ricardostuckert

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