7º Brasil Summer Golf será realizado com ações sustentáveis e sociais
7º Brasil Summer Golf será realizado com ações sustentáveis e sociais
Unindo esporte, lazer e negócios, a 7ª edição do Brasil Summer Golf mantém seu olhar voltado para as questões ambientais e sustentáveis durante o fim de semana de 29 a 31 de maio, no Hotel Iberostar Praia do Forte. ?Tudo no Summer Golf foi pensado de maneira a garantir um menor impacto ambiental e ainda colaborar com a inclusão social e econômica local?, revela Alexandre Bacelar da Ápice Bahia, empresário responsável pelo evento.
Dentre as ações sustentáveis que serão implantadas no evento estão a compensação de gases do efeito estufa, através da plantação de 500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e o uso eficiente da energia elétrica, a partir de controles automatizados de uso para cada ambiente, e gerador de backup movido a biodiesel. A montagem também será feita de forma a reduzir o uso de matérias-primas não reaproveitáveis por materiais reciclados ou recicláveis, e a gestão de resíduos será feita por meio de uma rigorosa coleta seletiva desde o início da produção do evento.
Já no âmbito social, em parceria com a associação de moradores da Praia do Forte, a organização do evento fará uma oficina profissionalizante gratuita para formação de caddies que terá como público-alvo adolescentes entre 13 e 16 anos, visando à integração destes jovens ao mercado de trabalho. A função do caddy é muito mais do que carregar uma bolsa de tacos durante a partida. O bom caddy deve estabelecer uma relação sólida entre o golfista e ele, conhecendo o jogo e até aconselhando o jogador para ajudá-lo no campo.